Projeto XVI

Descrição

Para este apartamento de 480m², os proprietários, grandes apreciadores de obras de arte e do prazer em receber amigos, pediram que a área social os atendesse de forma elegante e confortável. No layout foram criados cinco ambientes valorizados pelo projeto luminotécnico realçando as obras de Ianelli, Marcos Benjamim, Rosa Ferrari, José Bechara.
Amantes da tecnologia, além da automatização para todo o apartamento, foi feito sob medida um móvel, situado ao fundo da sala, para receber todos os aparelhos necessários ao som e vídeo. Na extensão deste móvel foi introduzida uma lareira que atende ao ambiente de conversação. Junto a este ambiente a adega foi concebida a partir do espaço previamente destinado à cristaleira. Com a abertura do espaço e instalação de panos de espelho a adega além de armazenar vinhos, consta de uma bancada para degustação. A sala de jantar, valorizada por peças de designer (Cadeira Sina design Uwe Fischer e Mesa Toráh design Paulo Laender), situa-se estrategicamente entre o hall de entrada, cozinha e estar.
Na cozinha o estilo moderno predomina, seguindo sempre o desejo dos clientes. A pedido deles foi instalada uma divisória de vidro transparente e laqueado entre a sala de almoço e a cozinha, afim de não perder a visibilidade entre eles, mas preservando a intimidade da família no dia-a-dia. O objetivo era ter um espaço prático e confortável quer interagisse quando necessários os dois ambientes.
No estar intimo, foi criado um painel em laca brilhante para a TV e um móvel com detalhe em madeirado que abriga os equipamentos do home theater. No espaço um grande sofá em couro e tapete contribuíram para a praticidade e funcionalidade do ambiente. A grande arandela proporciona a opção de dimerização, que é essencial para o Home.
No quarto de casal o ambiente abriga ao mesmo tempo um espaço para trabalho, canto de leitura e espaço para descanso. O Casal, por ter filhos pequenos, queria um espaço em que pudessem ao mesmo tempo trabalhar quando necessário, mas que pudessem se refugiar, descansar, e que possuísse uma linguagem mais leve e íntima. O uso da madeira, tapete e cores neutras contribuíram para o resultado aconchegante.

Compartilhe