Projeto XV

Descrição

O projeto deste apartamento situado em um bairro nobre de Belo Horizonte, possui aproximadamente 205,00m² de área e foi idealizado para um jovem casal e sua filha. Uma das maiores preocupações do escritório foi garantir o conforto e requinte, aliando cores e peças diferentes de acordo com o gosto da cliente, que por ser baiana, queria ambientes bem iluminados, com muita cor e muito espelho. Este resultado foi obtido a partir do emprego de materiais nobres, mobiliários modernos, obras de arte e um bom projeto luminotécnico. Tendo uma concepção atual, todo o apartamento foi automatizado, possibilitando que o resultado final atendesse perfeitamente aos moradores que gostam de muita tecnologia e música. Sofisticado, alegre e despojado, este apartamento está sempre pronto para receber os familiares e amigos.
A área social abriga três ambientes integrados, sala estar, jantar e varanda.  Na sala de estar foram utilizado os tons brancos, areia e marrom, para dar leveza e suavidade ao ambiente, deixando os destaques para o quadro de Marcelo Solla e as poltronas Antilhas. A iluminação com peças embutidas criam ambientes e cenas diferentes para cada ocasião, evidenciando o lustre de cristal em cima da mesa de jantar. No home, o painel em madeirado noce amêndoa abriga a TV de 65?, com o móvel inferior com portas de correr para esconder os equipamentos em mesmo material. Além da TV, um telão automatizado e o retroprojetor embutidos no gesso. Junto ao móvel, foi criado uma adega em madeirado e gradeado de ferro oxidado e porta de abrir em vidro incolor.
Na sala de jantar, a mesa Armani em carvalho ebanizado com tampo em cristal laqueado preto da elegância ao ambiente contrastando de maneira equilibrada com as Cadeiras Decô estofadas em veludo claro. Destaque para o Buffet Mandala em laca brilhante vermelha, contrapondo com a cor Coleirinho da Suvinil na parede.  O quadro de Fernando Lucchesi da o toque final no ambiente.
A Varanda Gourmet, integrada com toda a sala através de portas de vidro, foi projetada para manter uma linguagem mais leve, com a utilização de materiais neutros. O jardim vertical criou um espaço com vida, frescor e com cor, como os clientes queriam.
No lavabo foi utilizado papel de parede e espelho no restante do ambiente, dando a sensação de amplitude. A bancada em pedra padrão construtora recebeu a cuba em silestone vermelho.
A cozinha recebeu tons leves e neutros, os armários foram revestidos em fórmica de aço escovado e os armários em vidro pintado preto dando um ar moderno ao ambiente. Na copa a mesa foi feita em madeirado que vira painel subindo até o teto, servindo de reforço para o pendente. A cor está presente na parede vermelha ao lado da mesa.
No quarto da filha a cabeceira em ?L? foi feita em couríssimo branco e a bancada suspensa em laca branca brilhante recebeu moldura de vidro incolor, dando leveza ao espaço. Ao lado da bancada, painel imantado para fotos e frigobar Brastemp linha retrô pintado de rosa, seguindo a preferência por tons femininos da filha. A parede da cama com cor lilás recebeu nichos em laca branca brilhante e fundo rosa. Destaque para a luminária Tolomeu de parede e a poltrona Tulipa revestida em camurça rosa claro.
No quarto de hóspedes, a cabeceira foi feita em couríssimo azul e o restante da parede revestida em espelho. Os nichos e o painel da tv em laca verde brilhante contrastam com o azul da cabeceira e da parede da tv.
O quarto de casal foi criado desde o começo levando em consideração o estilo do casal. O ambiente foi pensado para abrigar um espaço para descanso, mantendo uma linguagem clean, moderna, utilizando-se do linho na cabeceira, a laca branca brilhante e os espelhos. O móvel, desenho do escritório, feito em laca branca brilhante, com portas escamoteadas ripadas abriga um frigobar, tv e os equipamentos.

Compartilhe